sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um Pouco mais da História do C.E.J.G.C. (Período 2002 - 2009)

Os alunos Raysa Rípolli, Vinicius Bastos e Jhenifer Souza da turma 3000 do CEJGG estão passando por um grande desafio, desafio esse de trazer a tona lembranças de professores, alunos, funcionários e todo o corpo de administração da escola!
Será uma tarefa difícil, porém muito agradável e satisfatória para nós. Esperamos fazer um excelente trabalho e que vocês gostem!

Entrevista: Foi entrevistada a senhora: Lenileia Chagas Silveira, que começou a trabalhar no C.EJ.G.C. a partir do dia 09/12/2007 e que deu o seguinte depoimento:

“ Eu Lenileia Chagas Silveira, comecei a trabalhar no Joaquim há aproximadamente dois anos, como merendeira. Fui recebida de braços abertos por todos os alunos e outros funcionários, me senti bem pela recepção.
Achava que a escola tinha boa administração em geral e que tinha uma organização, havia também um alto índice de alunos nesse período.
Com o passar do tempo as coisas mudaram, o número de alunos reduziu muito.
A direção perdeu um pouco do respeito para com os alunos e o termo “ autoridade” só servia para pouquíssimos alunos, as condições de trabalho já não eram tão boas como antes, mas não é só isso, começaram a surgir vários problemas em relação ao colégio, problemas estes que , entre outros, resultaram em grandes furtos, falta de verbas e etc...
O tempo foi passando, não mudava muita coisa, exceto as questões dos furtos que diminuíram um pouco. Não posso deixar de frisar que o colégio progrediu um pouco, ganhamos um laboratório de informática e excelentes professores. A diretora consegui contornar a situação, e obteve de novo o respeito dos alunos, ela também progrediu como diretora.
Queria ter o poder de trazer para o colégio um grande refeitório, salas de aulas mais adequadas a todos, enfim queria poder fazer o que ainda não fizeram. Eu sei que não tenho condições, mais espero que o estado e todas as autoridades possam não só ver, mas principalmente fazer o que todos nós um dia esperamos que seja feito no Joaquim Gomes Crespo!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário